Notícias

6/recent/ticker-posts

Nota da Secretaria de Saúde sobre caso do Bebê que foi á óbito no HJAL em Belo Jardim, PE


NOTA DE ESCLARECIMENTO 
Desde que o Hospital Júlio Alves de Lira (HJAL) voltou a receber mães para terem suas crianças, finalmente, nascidas em sua cidade, a unidade tem feito inúmeros partos e acompanhamentos maternos de sucesso. Mas, infelizmente, alguns casos, nem sempre dependem apenas da habilidade humana, pois médicos e equipe, fazem o trabalho humano, fora disso, nunca o sobrenatural, e nesse tipo de situação, mesmo com o empenho da equipe médica, se torna algo impossível de ser solucionado.

Uma paciente chegou ao Hospital na última segunda-feira (11) para fazer seu parto. Toda equipe necessária para tal procedimento esteve presente com a mãe, acompanhando e cuidado de tudo que é primordial em um momento tão delicado e especial quanto um parto. Mas, infelizmente, a criança já nasceu com problemas no coração e, logo, sofreu uma parada cardíaca. E mesmo depois da equipe reanimar o recém-nascido, o quadro de saúde dele foi piorando e, então, tudo foi preparado para uma transferência imediata através do SAMU, mas antes mesmo do carro sair, a criança não resistiu e veio a óbito.


Toda equipe de saúde do HJAL lamenta e sofre por qualquer vida que não pôde ser salva em sua unidade. E lamenta, ainda, pela existência de pessoas que se aproveitam da vulnerabilidade e sensibilidade de casos como esse para tirarem proveitos meramente políticos e divulgam boatos e fake News que só fazem espalhar o caos e o desespero na população, além de desrespeitar toda a família que já se encontra emocionalmente tão fragilizada.

O secretário de saúde, Zé Pereira, assim como todos os profissionais da área de saúde do HJAL oferecem suas condolências e apoio para toda família de Emanuelle Silva. Assessoria 

Postar um comentário

0 Comentários