ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Igreja reúne mais de 10 mil jovens para fazer ações sociais no DF


Mais de 10 mil jovens se inscreveram para fazer parte do Together, um movimento de voluntariado que começa nesta quarta-feira (21) e segue até domingo (24). Com selo da ONU e apoio do Governo do Distrito Federal, o evento está sendo organizado pela sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia para o Centro-Oeste.

Os voluntários atenderão 20 escolas públicas do DF, com palestras de conscientização sobre consumo de drogas, bullying, violência, depressão, e outros assuntos. Mais 12 ações serão realizadas em espaços públicos, como feiras de saúde, doação de sangue, combate à violência contra a mulher, espaço da beleza, espaço musical, exposições históricas e outras.

As ações que estão sendo desenvolvidas estão de acordo com os 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU para a Agenda 2030.

Além das ações sociais, o grupo também poderá conhecer e se inscrever em diversos projetos de voluntariado, ONGs e agências de missão. 

“Nosso objetivo é reunir a juventude e empoderá-la para mudar o mundo. Queremos despertar o jovem para o fato de que ele pode fazer uma grande diferença na sociedade”, disse Alijofran Brandão, organizador do evento e líder da Igreja Adventista para todo o Centro-Oeste.

Carreta solidária
Uma carreta da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), equipada com cozinha e máquinas para lavagem e secagem de roupas ficará estacionada no Bairro Sol Nascente, entre os dias 21 e 23 de novembro. Voluntários estarão no local preparando almoço para cerca de 500 pessoas todos os dias. 

A lavagem de roupas estará disponível das 10h às 16h e o almoço das 11h às 14h. Os voluntários também oferecerão outros serviços como corte de cabelo, atendimentos de profissionais da saúde, massagem e outros.

Together Run
No domingo (24), último dia de evento, acontecerá também uma corrida solidária de 5 Km pelo Eixo Monumental para adultos e outra menor para crianças. A proposta é incentivar a prática de esporte regular como meio eficiente de prevenir doenças provocadas pelo sedentarismo, trazendo bem-estar físico e mental aos adultos, jovens e crianças. 

Além disso, as inscrições para a Together Run Kids serão feitas mediante a entrega de alimentos e produtos de higiene que serão direcionados para o Hospital da Criança de Brasília e para o CEPAI – Centro de Projetos e Assistência Integral.
Fonte: GUIAME

Nenhum comentário