ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corpo do apresentador Gugu chega a SP para ser velado na Assembleia Legislativa



O corpo do apresentador Gugu Liberato chegou à cidade de São Paulo às 9h40 desta quinta (28) após desembarcar no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior paulista. Ele veio acompanhado por batedores da Polícia Militar e segue até a Assembleia Legislativa, na Zona Sul da capital paulista, onde será velado.

Gugu, um dos maiores nomes da TV brasileira, morreu na semana passada em Orlando, nos Estados Unidos, após um acidente doméstico. Ele tinha 60 anos.

Corpo de Gugu Liberato chega a São Paulo para ser velado. A família de Gugu acompanhou em uma van todo o trajeto do veículo com o corpo. Fãs fazem fila para entrar no velório de Gugu Liberato em São Paulo

O velório, que será aberto ao público, deve começar por volta das 12h desta quinta-feira (28) e terminar às 10h da sexta-feira (29). Antes da entrada dos fãs, os familiares farão uma cerimônia privada. O corpo de Gugu será velado em caixão aberto.

A entrada para o velório será pela Avenida Sargento Mário Kozel Filho. Antes mesmo da chegada do corpo, fãs já formavam uma fila para a despedida do apresentador.

O enterro será no jazigo da família no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, também na Zona Sul.

Chegada ao Brasil
O voo que trouxe o corpo do apresentador e a família ao Brasil partiu de Orlando na noite de quarta-feira (27). O trânsito no aeroporto foi alterado pela concessionária e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) para facilitar o acesso do comboio à rodovia. O carro funerário com o corpo de Gugu os outros veículos deixaram o terminal pelo contrafluxo.

A concessionária Aeroportos Brasil, que administra Viracopos, informou que os familiares de Gugu, entre eles a mãe de 90 anos, esposa e os três filhos, passaram pela imigração normalmente e foram direcionados a uma área reservada enquanto aguardavam a liberação da urna com o corpo do apresentador.

A família também pediu uma sala no terminal para fazer a maquiagem do corpo. Os familiares de Gugu viajaram de Orlando para o Brasil na classe executiva. Primeiro aconteceu o desembarque do corpo. Depois, a família do apresentador recebeu atendimento prioritário de imigração em uma sala privativa. Eles foram os primeiros a descer do avião.

Gugu Liberato durante de imprensa do reality show 'Power Couple Brasil' na sede do programa em Itapecerica da Serra (SP), em abril deste ano — Foto: Fábio Guinalz/Fotoarena/FolhapressGugu Liberato durante de imprensa do reality show 'Power Couple Brasil' na sede do programa em Itapecerica da Serra (SP), em abril deste ano — Foto: Fábio Guinalz/Fotoarena/Folhapress
Gugu Liberato durante de imprensa do reality show 'Power Couple Brasil' na sede do programa em Itapecerica da Serra (SP), em abril deste ano — Foto: Fábio Guinalz/Fotoarena/Folhapress

Estados Unidos
Antes de embarcar para o Brasil, o corpo foi para a funerária na segunda-feira (25) após ser liberado pelo instituto responsável por necropsias e laudos, equivalente ao Instituto Médico Legal no Brasil, enquanto a família obtinha a documentação necessária para a repatriação do corpo.

A cirurgia para retirada dos órgãos para doação foi realizada no domingo (24), dia em que a família divulgou uma carta sobre a decisão do apresentador.

A morte do apresentador foi confirmada na sexta-feira (22) às 21h06, horário de Brasília, pela sua assessoria de imprensa, com uma nota assinada pela família. Gugu sofreu um acidente em sua casa na Flórida, nos Estados Unidos, na quarta-feira (20).

Gugu tinha três filhos com a médica Rose Miriam di Matteo: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sophia, de 15 anos.
G1

Nenhum comentário