Notícias

6/recent/ticker-posts

Vereador Bruno Galvão solicitou a SDS instalação de uma delegacia da Mulher em Belo Jardim, PE


O vereador Bruno Galvão (PT), solicitou através da Indicação 20/2019, que o Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social, implante uma Delegacia da Mulher em Belo Jardim.

De acordo com o vereador a ação é de extrema importância para o município, em decorrência dos casos de violência contra a mulher, que tem crescido assustadoramente no município.

“Na última sexta feira (4), uma adolescente de 13 anos foi baleada pelo seu namorado, na zona rural de Belo Jardim. Esse fato é um de muitos outros que acontece em nossa cidade”, explicou Bruno.

Na justificativa da indicação, o vereador destacou os números de violência contra a mulher, registrados na Delegacia de Polícia Civil do município.

“Desde 2017, a Delegacia local acumula 114 inquéritos em aberto, pela falta de equipe para dar celeridade na resolução dos casos. De janeiro a setembro, temos 165 boletins de ocorrência de violência contra a mulher registrados. O número de estupro de vulneráveis também é uma problemática, no mesmo período foram registrados 11 casos na cidade, além do número de estupros que somam 8 ocorrências”, destacou o vereador Bruno Galvão.
Assessoria 

Postar um comentário

0 Comentários