Notícias

6/recent/ticker-posts

Sport diminui área de visitantes da Ilha e aumenta setor para rubro-negros


Uma grande reclamação da torcida do Sport nos últimos anos está sendo resolvida pela atual diretoria do clube. O espaço reservado para a torcida visitante na Ilha do Retiro passa por obras e será diminuído. O objetivo é aumentar o número de ingressos para os próprios rubro-negros.

O departamento de engenharia do clube já iniciou a construção de um muro para separar as duas torcidas. A ideia é que tudo esteja pronto no dia 11 de outubro, quando o Sport recebe o São Bento na Ilha do Retiro.

- Estamos fazendo uma recomposição do espaço pra contemplar uma divisão mais justa entre nossa torcida e os visitantes, mantendo toda a segurança que um evento esportivo exige e dentro dos parâmetros recomendados pelo estatuto do torcedor - explicou Jair Jaroslavski, vice-presidente de engenharia do Sport.

Ainda de acordo com o dirigente, apesar de dividirem o mesmo espaço, rubro-negros e visitantes não se encontrarão. Ele garante também que a capacidade da Ilha do Retiro não aumenta com a reforma, mas muda a quantidade de ingressos que será disponibilizado para a torcida do Sport.

"Será com entradas independentes sem cruzamentos de torcidas adversárias. A capacidade não muda. Aumenta a oferta de ingressos pra torcida do Sport, principalmente nos jogos em que a torcida adversária é praticamente inexistente."

A Ilha do Retiro tem uma capacidade hoje de 30 mil lugares. De acordo com o Regulamento Geral das Competições da Confederação Brasileira de Futebol, os clubes visitantes podem solicitar uma carga de 10% do total dos ingressos comercializados pelos mandantes. Ou seja, o novo espaço caberá três mil pessoas.
Fonte: GE

Postar um comentário

0 Comentários