Notícias

6/recent/ticker-posts

Presidente da Câmara de Belo Jardim, nomeia os membros da CPI do dinheiro do Fundeb




Na manhã desta terça-feira (15/10), em sessão ordinária, o Presidente da Câmara de Vereadores, Euno Filho, por ordem do Juiz da 2ª Vara Cível desta Comarca nomeou os membros que vão participar da CPI que irá apurar denúncias sobre o suposto mau uso do dinheiro do Fundeb. 

Nilton Senhorinho, Tenente e Marcelino são os Vereadores membros. Faltou indicar os suplentes. O Vereador Gilvandro Estrela que faz parte do bloco parlamentar composto por três partidos e com quatro Vereadores chegou a indicar o Edil Bruno Galvão para membro titular, esclarecendo ser a segunda maior bancada da Casa, mas o Presidente não acolheu, fato que levou Estrela a recorrer da decisão unilateral de Euno à Comissão de Legislação e Redação, a qual na próxima quarta-feira 16, em reunião interna tomará a decisão. 


Os Vereadores de Oposição não gostaram da forma como Euno presidiu os trabalhos no tocante a escolha, visto que segundo eles quem indica os membros de uma CPI são os líderes partidários e não o Presidente da Câmara. Por fim, disseram que caso o Presidente não mude a sua decisão, irão recorrer novamente a Justiça.

Postar um comentário

0 Comentários