Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeito e Secretário demitem cuidadoras de alunos especiais em Belo Jardim, PE


O Prefeito de Belo Jardim fez uso de suas atribuições junto ao secretário de educação Adriano Cândido para demitir os cuidadores dos alunos especiais.

Descumprindo a Lei de forma desumana prefeito e secretário se unem pra perseguir crianças especiais. Ontem, os pais dos alunos especiais da Escola Municipal Sebastião Cabral foram surpreendidos com uma ligação, onde a mesma comunicava às mães que seus filhos, embora acobertados pela Lei 8014/10 que obriga as escolas regulares a oferecerem cuidador específico para alunos com deficiência, os cuidadores dos mesmos estavam demitidos.

Hoje (01) as mães dirigiram-se até a escola, e foram comunicadas de forma oficial que infelizmente a Direção fez de tudo,mas não obtiveram êxito, ou seja, o prefeito e secretário não cedem, com essa medida os alunos ficarão privados de estarem no ambiente escolar, prejudicando dessa forma seu aprendizado, bem como o processo de inclusão social. Dessa vez o prefeito e seu secretário foram longe demais, além de atrasos salariais, agora perseguem crianças especiais. Maldade pura. Fonte: Blog Diário do Bitury



Abaixo segue o link descrevendo a  lei:
https://www.camara.leg.br/noticias/398999-camara-aprova-cuidador-nas-escolas-para-alunos-com-deficiencia/

Postar um comentário

0 Comentários