Notícias

6/recent/ticker-posts

Operação da PRF fiscaliza ambulâncias e aplica 45 multas em Pernambuco




A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação para fiscalizar ambulâncias que circulam pelas rodovias de Pernambuco. Foram abordados 48 veículos abordados e emitidas 45 multas. Algumas das ambulâncias foram multadas mais de uma vez. A ação ocorreu em todo o estado na quinta-feira (10), Dia do Motorista de Ambulância, e o balanço foi divulgado pela corporação nesta sexta-feira (11).

(CORREÇÃO: ao publicar esta reportagem, o G1 errou ao informar no título que eram 93,75% dos veículos multados. A PRF retificou a informação e afirmou que eram 45 multas e não 45 veículos multados. A reportagem foi corrigida às 12h07.)

O assessor de comunicação da PRF, Cristiano Mendonça, aponta que a maioria das autuações foram por atraso no licenciamento da ambulância e falta do curso para Condução de Veículo de Emergência (CVE).


"Quem tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas não tem o CVE, não pode dirigir uma ambulância. O curso serve para que o motorista tenha noção dos riscos que esse trabalho implica. Afinal, eles estão carregando vidas", afirma.

Mau estado de conservação dos pneus, excesso de lotação e falta de equipamentos obrigatórios, como maca e outras ferramentas emergenciais, também estão entre os problemas mais comuns.

As ambulâncias que estavam com o licenciamento atrasado e estavam transportando pacientes foram autuadas e liberadas para regularização. O prazo para apresentar a documentação à PRF é de cinco dias. "Caso não seja resolvido, a ambulância pode ser apreendida", alerta.


A iniciativa foi intitulada como "Asclépio", em alusão ao Deus da medicina, e teve como objetivo coibir irregularidades e evitar acidentes causados pela má conservação dos veículos de emergência. Participaram as seis delegacias da PRF, indo da Região Metropolitana do Recife até a unidade de Petrolina, no Sertão.
Fonte:G1

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Venham ver a situação das ambulâncias de Sanharó, e os motoristas q conta os q sabem onde fica localizado um hospital em Recife,fica rodando com o paciente dentro de um carro velho sem segurança nenhuma absurdo isso,mas é a categoria kkkkkkkk

    ResponderExcluir