As redes sociais estão sendo utilizadas pelo ministério
SAT-7, que mantém uma TV via satélite que emite mensagem cristã para o Oriente
Médio e norte da África, para divulgar a programação e assim trazer mais
telespectadores.
Dennis Wiens, vice-presidente de parcerias para
ministérios do SAT-7, explica que a mídia social oferece às pessoas mais
oportunidades de se tornarem embaixadores sociais do SAT-7 e compartilhar o
Evangelho.
O ministério chama de embaixador social quem compartilha
informações sobre organizações para que outros possam aprender mais sobre o
ministério e a Palavra de Deus.
“No ocidente, estamos tão nessa mentalidade que
precisamos conversar, precisamos bater à porta. E, no entanto, podemos ter uma
grande testemunha apenas por estar em seu ambiente social”, disse Wiens.
“Na maioria das vezes, são apenas mensagens sutis que,
através do Instagram, do Facebook, da mídia social, você pode ter um grande
impacto na vida de alguém”, completou.
Atualmente, o SAT-7 transmite para 25 países diferentes
em três idiomas. Eles alcançam quase 25 milhões de telespectadores com
programação cristã com foco na conversão, onde a pessoa interessada em se
tornar cristã, entra em contato através do telefone.
“Todo mundo está disposto a compartilhar com suas redes,
família e amigos o SAT-7. E muitos foram tocados pela programação do SAT-7.
Eles encontraram ajuda, encontraram aconselhamento, encorajamento. Para muitos
que não podem ir à igreja, nós somos a igreja deles … Eles estão empolgados com
isso e compartilham isso com os outros”, diz ele ao MNN Online.
0 Comentários