Notícias

6/recent/ticker-posts

Estudantes do IFPE-Belo Jardim recebem Voto de Aplauso da Câmara Municipal


Alunos foram homenageados por terem tido artigos científicos aprovados no VI Congresso Nacional de Educação
Na manhã desta terça-feira (1), os estudantes do 3o ano do curso técnico em Informática para Internet, Estêvão Moraes e Cleyton Maciel, e do curso técnico em Agropecuária, Davi Fonseca, receberam um Voto de Aplauso da Câmara Municipal de Belo Jardim.

De autoria do vereador Gilvandro Estrela, a proposta homenageou os estudantes pelo fato de terem tido três artigos científicos aprovados no VI Congresso Nacional de Educação (CONEDU), que acontecerá entre os dias 24 e 26 de outubro, em Fortaleza/CE.

Os artigos, que foram orientados pelos professores Rogério Ferreira e Lúcia Lirbório, abordam temas como empreendedorismo, educação ambiental, metodologias e práticas educacionais. Os títulos são: "O ensino do empreendedorismo no Brasil: uma análise da metodologia do Células Empreendedoras", "A utilização de práticas de conscientização na introdução de educação ambiental no ambiente agrícola" e "O controle das arboviroses com plantas repelentes".

Este ano, a temática do CONEDU é "Avaliação: Processos e Política", e tem como intuito promover reflexões acerca dos aspectos relacionados à avaliação da educação, passando pela educação básica, superior e a pós-graduação.


Carlos Magno Silva de Menezes
Jornalista

Assessoria de Comunicação - ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários