ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Equipe do Blog Se Liga visita Creche Mocinha Moura a convite do Secretário de Educação, Adriano Cândido.

Secretário de Educação, Adriano Cândido e sua equipe

Na tarde desta segunda-feira (21), a equipe do Blog Se Liga foi até a Creche Mocinha Moura a convite do Secretário de Educação, Adriano Cândido, para ver de perto como está funcionando a creche, visto que, na última sexta-feira o Blog Se Liga recebeu uma denúncia anônima de situações de abandono da referida creche.
Brinquedo para as crianças
Como trabalhamos com transparência, demos o direito de resposta ao Secretário de Educação, que nos enviou uma nota repudiando as denúncias feitas e nos convidou para comparecer as dependências da creche e ver de perto a realidade da mesma.
Banheiro da creche
Pois bem, fomos até a creche e lá fomos recebidos pelo secretário, pela gestora da creche a professora, Iza Simone e sua equipe. Segundo o Secretário de Educação, a creche funciona hoje em tempo integral das 07h30min às 16h e conta com 35 funcionários e 90 crianças, que dão total assistência e atenção aos pequenos.
Cozinha da creche limpa e organizada
Segundo a gestora, Iza Simone, toda equipe ficou muito indignada pela denúncia feita, a mesma tentou denegrir a imagem dos profissionais da instituição, que são, segundo ela, carinhosos e atenciosos, e que amam o que fazem.  Como professora da casa há 12 anos e atualmente gestora, não temos o que reclamar, pois temos uma alimentação excelente e desde o momento que estou a frente da gestão da creche, nunca faltou material de limpeza, fralda ou coisa do tipo, dificuldades se enfrentam em qualquer gestão pública. 
Área de Lazer
"Em relação ao país gostaria que ficassem tranquilos e que a creche está sempre de portas abertas, e seus filhos estão bem cuidados. Temos um sonho que é ver nosso prédio pronto” concluiu.
Cidinha, mãe de criança da creche
Ainda encontramos lá a mãe de uma das crianças, Cidinha, a mesma relatou que lá é tudo muito organizado, bem limpinho e bem cuidado.

Queremos destacar que fomos muito bem recebidos pelo Secretário de Educação, Adriano Cândido, pela gestora, professora Iza Simone e por toda sua equipe. Encontramos o local muito bem organizado, limpo, uma funcionária estava dando banho nas crianças, as crianças se alimentando com frutas, tudo dentro da normalidade.

Mas, queremos lembrar que voltaremos a visitar a creche nos próximos 30 dias e próximos meses, para ver de perto e constatar se o que vimos hoje veremos nos próximos meses, tudo dentro da normalidade. 

Destacamos que nossa visita não terá um dia previsto, será feita de forma espontânea em um dia não combinado. Após essas visitas emitiremos uma nota informando se a denúncia de fato era verdadeira ou falsa.  
Equipe Blog Se Liga!
Cozinha da creche 

Um comentário:

  1. Denúncia tão falsa quanto a credibilidade de quem a fez. Onde já se viu, denegrir uma instituição sem averiguar os fatos antes.

    ResponderExcluir