Notícias

6/recent/ticker-posts

Denúncia: Falta de vacina anti-rábica prejudica tratamento de criança que foi atacada por cachorro em Belo Jardim, PE


O Blog Se Liga Belo Jardim, recebeu em sua redação uma denuncia de uma mãe que necessitou de vacinar seu filho após ter sido atacado por um cachorro de rua e chegando no posto de vacinação Severina Parteira foi informada que não tina a referida vacina e que a mesma deveria levar seu filho para outra cidade. Vamos ao relato que nos foi enviado, vejam abaixo:

“Fui vacinar na terça-feira no momento em que meu filho foi atacado pelo cachorro na rua, chegando ao posto do lado da guarita do hospital as enfermarias disseram que estava em falta e que ate outras pessoas que estão em tratamento ficaram sem tomar a vacina. Também disseram que já foi comunicado a coordenadora e que eu teria que ir para outra cidade para poder vacinar, em Caruaru, mais que quando fosse nas próximas doses teria no posto. Mais chegando para tomar a 2 dose ainda não tinham providenciado ainda estava sem. Em fim, ficou sem a vacina. As vacinas estão na 4° GRE CARUARU, e não se planejam para poder mandar o carro buscar.  Fica a população correndo risco por conta de falta de organização  de quem não sei”.

A denunciante nos informou que fará uma denuncia ao MP, visto que teve que gastar para seu filho tomar a primeira dose em Caruaru e o mesmo ficou sem tomar a segunda dose, interrompendo o tratamento.

O que nos chamou a atenção nesse caso, é que a mesma afirmou que a falta da vacina é apenas por não ter um carro para ir buscar na GRE, isso chega a ser vergonhoso para nossa cidade, até quando vamos estar a mercê de total descaso da Secretaria de Saúde de Belo Jardim? Com a palavra o Secretário de Saúde Zé Pereira, apareça e esclareça a população sobre mais esse fato.

Postar um comentário

0 Comentários