Notícias

6/recent/ticker-posts

Denúncia: Condições precárias põem crianças em risco na creche Mocinha Moura, em Belo Jardim, PE


Na manhã desta sexta-feira (18), a equipe do Blog Se Liga recebeu um denúncia com fotos que são de partir o coração. Trata-se da creche Mocinha Moura, pois bem, o que deveria ser um lugar de aconchego tem se tornado um pesadelo para pais e também funcionários, visto que, as péssimas condições e a falta de materiais básicos de higiene, entre outros, se tornou algo frequente na referida creche.

Vamos agora ao relato da pessoa que mandou as imagens e fez a denúncia, preferindo o sigilo por medo de perseguição, pois como todos sabem quem fala a verdade desta gestão é colocado pra o olho da rua.
Comida perto do lixo
Só as imagens já falam por si só, porém vamos ao relato: Bom dia, hoje a creche Mocinha Moura passa por dificuldades a ponto de não termos papel higiênico, sabonete (para dar banho nas crianças levamos sabonete de casa), são apenas 10 toalhas para enxugar 90 crianças, na maioria das vezes não temos fraldas, a comida se restringe a macarrão puro sem nada, não tem feijão, o almoço de ontem foi só macarrão o café da manhã só papa, não tem uma fruta, não tem nada, os bicos das mamadeiras estão mofados por não ter materiais de limpeza, as dependências da creche vocês podem ver a situação nas imagens.
Comida exposta perto de lixeiro, bolsa de lixo improvisada
Ainda segundo informações uma senhora que trabalhava na creche há mais de 23 anos foi demitida, a mesma se encontra em um situação difícil, já é uma idosa e tem problemas de saúde, só para se ter uma ideia não tem nem pessoas para dar banho nas crianças.
Segundo fomos informados, a situação é precária, pois não se tem nenhum tipo de higiene, as comidas ficam perto do lixeiro, onde ali passam ratos, colocando em risco a saúde dos pequenos, os brinquedos estão jogados, o único lugar na creche que ainda tem um pouco de organização é o berçário, do resto é uma situação de partir o coração.
Ainda existem relatos de várias brigas, entre funcionários, roubos, e etc...  É um Deus nos acuda.  Até os funcionários efetivos não se posicionam com medo de perseguição. A gestora proíbe até os funcionários de se alimentar.
Resto de condicionador, falta shampoo para lavar os cabelos das crianças 
Nós que fazemos o Blog Se Liga perguntamos, onde está o secretário de educação? Não podemos admitir que uma creche funcione em uma situação dessa senhor secretário, onde está sua equipe que não ver isso. 

Pedimos encarecidamente que o senhor compareça na creche e leve uma solução, pois além dos funcionários as crianças estão em risco, isso é um verdadeiro descaso senhor secretário.

Obs. Aqui é apenas um resumo do que nos foi relatado, são muito maiores os absurdos. Com a palavra os responsáveis competentes, vamos aguardar...
Colchões empilhados, todos os dias são transportados para os quartos sem fazer higienização 
Resto de papel higiênico que tinha lá para 90 crianças



Banheiro

Essa é a mamadeira que as crianças utilizam na creche

Bico de mamadeira que alimenta as crianças que não levam mamadeira de casa


Armário fechado

Área externa 

Brinquedo quebrado

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Isso é MENTIRAAAAAAA. Deve tdr sido alguma desocupada q não arru.ou a lavagem de roupa di dia q fez isso. Meu filho é muuuuoto bem cuidado lá. Todo dia tem o almoço COMPLETO lá.

    ResponderExcluir
  2. Tenha vergonha nessa cara seu jornalista de beira de estrada. Como é que você publica um denúncia sem averiguar os fatos antes. Aprenda a fazer notícia e a se retratar corretamente quando errar, você e a desocupada que inventou tudo isso por despeito e falta de caráter.

    ResponderExcluir