Notícias

6/recent/ticker-posts

Conheça o curso de Licenciatura em Música do IFPE em Belo Jardim, PE


Licenciatura é uma das únicas do Brasil com ênfase na música popular

Tendo em vista a fama de Belo Jardim como "a terra dos músicos", o IFPE implantou na cidade, no ano de 2010, seu primeiro curso de Licenciatura em Música, um dos únicos do país com ênfase na música popular.


O curso visa preparar um profissional apto para atuar no ensino de música em ambientes de educação básica ou em outros ambientes educativos especializados, podendo ainda atuar como intérprete solista, preparador vocal, arranjador musical e instrumentista em conjuntos musicais.


Outra particularidade desta licenciatura é que é um dos poucos de sua área em que o licenciado se especializa em um único instrumento durante a sua graduação, que tem duração mínima de quatro anos.



Atualmente, o IFPE oferece anualmente 30 vagas para o curso através do seu vestibular, em 11 habilitações distintas: Clarinete, Flauta Transversal, Saxofone, Trompete, Trombone, Tuba, Violão Popular, Guitarra, Bateria/Percussão, Piano Popular e Canto Popular.



As inscrições para o Vestibular IFPE 2020.1 estão abertas até o dia 13 de novembro, através do site cvest.ifpe.edu.br. Para o curso de Licenciatura em Música, a taxa de inscrição é de R$ 55.


Postar um comentário

0 Comentários