Notícias

6/recent/ticker-posts

Audiência pública discute Agricultura Familiar e produção orgânica em Belo Jardim, PE


Aconteceu nessa segunda (30), na Câmara de Vereadores de Belo Jardim, mais uma audiência pública solicitada pelo vereador Bruno Galvão (PT) que tratou da “Feira da Agricultura Familiar e Cultural”.  O evento é fruto do resultado do constante diálogo do mandato com a sociedade civil que tem buscado novas alternativas para a renda dos agricultores e consumo de produtos saudáveis.

“Essa audiência foi um passo decisivo para a implantação e construção de projetos direcionados a agroecologia em Belo Jardim. É importante dizer que a agricultura familiar fundamental na cadeia econômica. É por meio dela que vivenciamos um ciclo constante que permite que os alimentos produzidos cheguem a nossa mesma, ou seja, sem o uso de agrotóxicos e que o agricultor tenha sua renda, importante lembrar que realiza todo esse processo sem prejudicar o meio ambiente”, destaca Bruno.
O evento contou com a participação de representantes do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), da Cáritas Diocesana de Pesqueira, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Belo Jardim e de Sanharó, da Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG/UFRPE), das Secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, e de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura de Belo Jardim, dos produtores rurais, artesãos, dos organizadores da Feira e  sociedade civil.

Durante a audiência, foram construídas propostas que serão encaminhadas pelo mandato do vereador Bruno Galvão aos poderes constituídos em forma de projetos de lei e de requerimentos.

Os presentes definiram democraticamente em votação ao término da audiência pública, que a Feira da Agricultura Familiar e Cultural de Belo Jardim, continuará sendo realizada na Praça Nossa Senhora da Conceição, com a periodicidade a definir de acordo com a demanda de vendas.

📸 Confira todas as fotos acessando a página oficial do vereador Bruno Galvão no Facebook.

🌎https://bit.ly/2mNGYCz

Postar um comentário

0 Comentários