Notícias

6/recent/ticker-posts

Análise: Sport mescla garra com qualidade e faz melhor jogo do ano


O torcedor do Sport tem se acostumado a dizer, durante a Série B do Campeonato Brasileiro, que o time pode dar mais. Apesar da vice-liderança e de uma campanha até certo ponto tranquila, é comum ler nas redes sociais ou escutar pelos corredores da Ilha do Retiro esse tipo de cobrança. O excesso de empates - 14, ao todo, na Série B - talvez seja o gatilho para tudo isso, mas uma coisa é certa. Na última quarta-feira, contra o Paraná, a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira fez uma partida para torcedor nenhum colocar defeito. Nem os mais corneteiros.

O Sport se impôs em campo praticamente os 90 minutos, na Ilha do Retiro. Com exceção do momento do gol do Paraná, aos 27 minutos do segundo tempo, quando deu uma cochilada numa cobrança de escanteio e viu Fabrício abrir o placar.
Apesar do gol, o clima na Ilha do Retiro não mudou. Os pouco mais de 14 mil torcedores presentes no estádio seguiram apoiando, e o time continuou na mesma pegada. No primeiro tempo, já havia acertado a trave com Leandrinho, obrigado Thiago Rodrigues a operar um milagre com Brocador e perdido um gol numa cabeçada de Hyuri, que para os rubro-negros ultrapassou a linha da meta.

A postura agressiva se acentuou com a modificação ousada do técnico Guto Ferreira. Ele sacou o lateral-direito Norberto e colocou o atacante Elton. O Sport passou a jogar numa espécie de 3-5-2, com Willian Farias como zagueiro, Hyuri como ala-direito e Pedro Carmona na função de volante. Num lance entre Hernane Brocador e Elton, surgiu o primeiro gol. Hernane mandou uma patada para deixar tudo igual.

Naquele momento, quem estava na Ilha do Retiro já acreditava numa virada. E ela veio com um chutaço de Hernane Brocador. Dessa vez, o goleiro Thiago Rodrigues, destaque até então, deu o rebote e Guilherme estufou as redes.
Com uma postura impositiva desde a primeira cabeçada de Hernane Brocador até o gol de Guilherme, aos 41 minutos, é fácil afirmar que o jogo desta quarta-feira contra o Paraná foi o melhor do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro e também na temporada.
Fonte: GE

Postar um comentário

0 Comentários