Notícias

6/recent/ticker-posts

10 de Outubro Dia Mundial da Saúde Mental



Na data de hoje, celebramos o Dia Mundial da Saúde Mental. O tema deste ano é “Jovens e Saúde Mental num mundo em mudança”. Este dia visa chamar a atenção pública para a questão da saúde mental.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a depressão é a terceira doença mais comum  entre adolescentes. O suicídio é a segunda principal causa de morte entre os jovens de 15 a 29 anos.

Nesta quarta-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro (PSL), vetou integralmente o Projeto de Lei (PL) 3.688/2000, que garantia atendimento por profissionais de psicologia e serviço social, em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS), aos alunos das escolas públicas de educação básica.

Acompanhamos nos noticiários várias tragédias nas escolas,que poderiam ser evitadas com a inserção destes profissionais no meio pedagógico, a exemplo de um caso em 2018, no Paraná(PR), onde um aluno atirou em colegas e feriu duas pessoas, motivado por bullying.

O governo Bolsonaro, segue retirando atendimentos básicos e essenciais para todos nós brasileiros. Repudiamos a atitude do presidente, que não valoriza a oferta deste serviço aos jovens brasileiros e inicia o trabalho de desmonte do SUS.

Postar um comentário

0 Comentários