ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sport acerta contratação de Willian Farias, ex-São Paulo, até fim de 2020


Com perfil de liderança desejado pelo técnico Guto Ferreira, o Sport anunciou oficialmente, nesta sexta-feira, o acerto com o volante Willian Farias, de 30 anos. O meio-campista foi liberado pelo São Paulo, na última semana, e fechou um contrato com o Leão até o final de 2020. Willian chega para dar maior experiência ao elenco, que disputa a segunda parte da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com início no Coritiba, pode-se dizer que Willian tem estrada de sobra no futebol brasileiro. Campeão brasileiro pelo Cruzeiro, em 2014, o jogador acumula, ainda, passagem pelo Vitória.

Foi no Coxa Branca, onde foi formado, que Willian desenvolveu o perfil que agrada - e muito - a maioria dos treinadores. Líder, foi capitão no período em que defendeu o Coritiba. Na passagem pelo Vitória, também vestiu a braçadeira.

Willian tem um particularidade. Embora com experiência reconhecida, notifica-se como um atleta de condição rara no Brasil. Em dez anos de carreira profissional, vestiu a camisa só de cinco clubes.

No elenco principal, esteve no Coritiba por cinco temporadas. No Cruzeiro, ficou de 2014 a 2015. No Vitória, defendeu as cores do Leão da Barra por outros quatro anos. Em 2019, transferiu-se para o São Paulo, mas teve poucas oportunidades. Assim, acertou com o Sport para dar um prosseguimento mais efetivo à carreira.
Fonte: GE

Nenhum comentário