Notícias

6/recent/ticker-posts

Prorrogadas as inscrições para o PROIFPE Acesso


Inscrições agora podem ser feitas até o dia 2 de outubro

O IFPE Campus Belo Jardim publicou um edital retificado do "PROIFPE Acesso" prorrogando as inscrições para a seleção do programa, que busca selecionar alunos de ensino fundamental para cursinho preparatório visando o ingresso nos cursos do Médio/Técnico do IFPE. Podem participar estudantes regularmente matriculados ou que já concluíram o 9o ano do ensino fundamental na rede pública de ensino.

Agora, as inscrições estão abertas até o dia 2 de outubro, e devem ser realizadas no Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE) do Campus Belo Jardim, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Estão sendo oferecidas 30 vagas.

Para se inscrever, o candidato deve apresentar a ficha de inscrição (Disponível na escola); original e cópia do RG ou certidão de nascimento; declaração de que está cursando o 9o ano do ensino fundamental e comprovante de renda. Para efeito de seleção, se exige renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

A seleção dos estudantes será realizada por análise socioeconômica: o candidato que possuir uma renda familiar menor terá uma pontuação mais alta. Portanto, a ordem do preenchimento das vagas será do aluno com renda mais baixa para o de renda mais alta.

O edital retificado também alterou a data de início das aulas, que agora começam no dia 16 de outubro e acontecerão todas as quartas e quintas-feiras, das 13h30 às 15h10.

Todos os estudantes participantes do programa terão direito a fardamento e material de estudo.

=> Confira o Edital Retificado

Assessoria de Comunicação - ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários