Notícias

6/recent/ticker-posts

Projeto Anjos de Rua faz doação de animais em Belo Jardim


Foto 1 – Luz tem aproximadamente 1 aninho e vivia nas rua, por isso ainda está um pouco assustada. É castrada. Foto 2 – Joãozinho também está para Adoção Responsável. Tem aproximadamente 10 meses.

“Os futuros donos passam por um questionário. Se tudo estiver certo, eles assinam um termo de adoção com todos os dados do adotante e do adotado".

O projeto Anjos de Rua, que funciona em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco, tem como um dos objetivos ajudar no resgate de animais abandonados na rua e livra-los dos maus tratos. Além disso, fazem doações de animais, através do projeto Adoção Responsável, que tem como intuito encontrar alguém que cuidará devidamente do animal adotado.

São aproximadamente 15 animas que estão para adoção, os Sem Raça Definida (SRD), onde muitos foram abandonados por seus últimos donos. “Muita gente acha que ter um cachorro é apenas deixá-lo no quintal com bacias de água e comida, mas não, vai muito além disso. A partir do momento que uma pessoa resolve adotar um animal, ela deve ter consciência de que se tornará responsável pela vida dele, que terá que arcar com todas as necessidades do animal”, relata Ayanne Chaves, voluntária do Anjos de Rua.

Os animais SRD, conhecidos como vira lata, são os que mais sofrem com isso. Pois, existe um certo preconceito com eles. “Um animal de raça exigirá do tutor as mesmas responsabilidades que um animal SRD, ou talvez ainda mais, dependendo da raça. Quantos mais animais de raça sendo comprados, menos SRD sendo adotados e saindo do sofrimento”, afirma Ayanne.

O projeto Anjos de Rua tem seis meses de funcionamento e conta com nove voluntários. Para fazer a adoção “os futuros donos passam por um questionário. Se tudo estiver certo, eles assinam um Termo de Responsabilidade com todos os dados do adotante e do adotado. Nós ficamos acompanhando a adaptação dele com os novos tutores”, informa Iris Cavalcante, também voluntária do Anjos de Rua.

Quem se interessar para fazer uma adoção, é necessário entrar em contato através do número (81) 99689-7285 ou pelas redes sociais

Rede Social do Projeto:
Facebook.com/anjosderuabelojardim
Instagram.com/anjosderuabelojardim
Contato:(81)99689-7285 ou (81)99331-1393

Postar um comentário

0 Comentários