Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Sanharó inaugura mais uma moderna UBS na zona rural


A Prefeitura de Sanharó inaugurou, no final da tarde deste sábado (21), a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Sidônio Felismino de Almeida, no Sítio Boi Manso. O moderno equipamento conta com estrutura completa, como recepção, farmácia, sala de acolhimento, sala de curativos, sala de vacinas, consultório médico, consultório odontológico, consultório de enfermagem, copa e banheiros. Com investimentos de R$ 80 mil, vai beneficiar, além do Sítio Boi Manso, várias comunidades rurais da área. Recentemente, a Prefeitura de Sanharó inaugurou a UBS do Sítio das Moças e no dia cinco de outubro inaugura a UBS do Distrito de Jenipapo.
“É com muita alegria que vejo esse sonho da comunidade virar realidade. O antigo posto de apoio estava em condições precárias e agora os moradores da região contam com uma UBS moderna, equipada e abastecida”, disse o prefeito de Sanharó, Heraldo Oliveira. Ele aproveitou o momento para anunciar que em breve também serão construídos uma nova escola e uma nova quadra esportiva no Sitio Boi Manso.
A UBS recebeu o nome de Sidônio Felismino de Almeida em homenagem a um antigo agricultor, já falecido, que morava no local. O terreno para a construção do equipamento de saúde foi doado pelos familiares de Sidônio, que participaram da solenidade de inauguração. Além da comunidade local, estiveram presentes secretários, vereadores e lideranças comunitárias.





Postar um comentário

0 Comentários