Notícias

6/recent/ticker-posts

Polícia Federal prende suspeito de Belo Jardim, acusado de roubar carga


A Polícia Federal em Alagoas realizou na manhã desta terça-feira (17/09) a segunda fase da Operação Retomada Alagoana, com objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por roubo de cargas no estado. Quatro pessoas foram presas e onze mandados de busca e apreensão foram expedidos nas seguintes cidades: Arapiraca e Palmeira dos Índios no Estado de Alagoas e duas pessoas na cidade de Belo Jardim no Agreste pernambucano.

Outros três mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Arapiraca. Além dos suspeitos com prisão determinada pela Justiça, os policiais federais prenderam uma quarta pessoa, em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, na cidade de Palmeira dos Índios. Segundo o delegado federal Everton Manso, a investigação aponta que o grupo tinha preferência por cargas de eletrônicos e materiais de venda fácil. “Não existia um alvo fixo para esse grupo, mas eles roubavam cargas que tivessem uma previsão rápida de comercializar”, explica. 

Todo o material apreendido vai passar por perícia técnica e será inserido ao inquérito policial instaurado em abril. “Foi apreendido um vasto material documental, pra gente poder provar a ligação entre os envolvidos da 1º e 2º fase da operação, o destino do dinheiro, quem eram os receptadores dessa carga, e descobrir outros roubos que podem ter sido praticados pelo mesmo grupo”, esclarece Manso. 

Os presos são levados para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas, no bairro de Jaraguá, de onde são encaminhados ao sistema prisional. A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM). Presos serão levados para a sede da Polícia Federal em Alagoas.

Postar um comentário

0 Comentários