Notícias

6/recent/ticker-posts

I Amostra de Matemática e suas Aplicações na EREM Nossa Senhora de Fátima em Sanharó, PE





Na última quarta feira (11/09/2019), a EREM Nossa Senhora de Fátima, da cidade de Sanharó, no Agreste de Pernambuco.  Realizou a I Amostra de Matemática e suas Aplicações. O projeto foi idealizado pelas professoras de Matemática, Ana Márcia, Carla Denise e Etiene Brito e executado pelas mesmas e por seus alunos, estudantes dos primeiros, segundos e terceiros anos, com o objetivo de mostrar que a matemática está presente em coisas simples do cotidiano e que pode ser atrativa e divertida.


A professora Carla Denise fez a apresentação do projeto, falando um pouco sobre os objetivos do mesmo e como seriam as apresentações. A jovem cordelista Luclécia Carvalho, ex aluna da escola, recitou um cordel, de sua autoria, que conta um pouco sobre a história da matemática. Em seguida, os estudantes dos primeiros e terceiros anos realizaram apresentações mostrando a presença e importância da matemática no dia-a-dia.


Após a abertura, as salas preparadas pelos estudantes dos segundos anos foram abertas às visitações de toda a comunidade escolar e escolas visitantes. Essas salas contavam com diversos jogos educativos, que foram confeccionados pelos próprios estudantes, com a supervisão da professora Carla Denise, alguns jogos conhecidos outros não, que se tornaram a atração principal do evento, todos queriam conhecer e jogar.


Pode-se dizer que o evento foi um sucesso, os estudantes, mais uma vez, deram um show e os visitantes saíram maravilhados!!
Fonte: Motiva Gente


Postar um comentário

0 Comentários