Notícias

6/recent/ticker-posts

Guerrero e Luciano? Copa do Brasil também tem artilheiro que disputou Série C


A Copa do Brasil chegou ao fim com o título do Athletico. Mas tem jogador de clube que disputou a Série C, em 2019, comemorando. Afinal, não foi só por meio de Paolo Guerrero e Luciano que o topo da artilharia foi construído. Pipico, atacante do Santa Cruz, fez os mesmos cinco gols dos jogadores de Internacional e Grêmio e cavou um lugarzinho entre os maiores goleadores da competição. Mais: com uma média melhor que a dos concorrentes.

Enquanto Guerrero e Luciano - antes do Fluminense e hoje no Grêmio - precisaram de oito jogos para marcar cinco gols, Pipico precisou participou de apenas seis. O camisa 9 do Santa Cruz viu o Santa Cruz ser eliminado na quarta fase, justamente diante do então Fluminense, defendido por Luciano, em disputa de pênaltis.

- Por onde passei, sempre fui artilheiro. Mas nunca tinha sido artilheiro de uma competição nacional, isso ratifica meu momento. Estou até sem palavras com o que aconteceu porque fiz os cinco gols em apenas seis jogos. A média também foi muito boa. Estou muito feliz com tudo que aconteceu.

Pipico, de 35 anos, está de contrato renovado com o Santa Cruz para 2020. Também foi o artilheiro do time na Copa do Nordeste e na Série C. Nesta temporada, fez 16 gols em 30 partidas. Ao todo, com a camisa do Santa, o aproveitamento é muito bom: são 22 gols em 39 jogos.

- Só tenho a agradecer ao Santa, aos meus companheiros, a quem torceu por mim e me mandou mensagem. Ser artilheiro da Copa do Brasil significa muito na minha carreira e saber que terminei entre os artilheiros é algo diferente, que valoriza meu trabalho.
Fonte: GE

Postar um comentário

0 Comentários