ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Belo Jardim entra no mapa do turismo brasileiro



Belo Jardim formou o Conselho em tempo recorde e fizemos o dever de casa em menos de 4 meses na pasta o secretário de cultura e turismo Belo Jardim Cristiano Araújo de Carvalho ( Cristiano Cabeludo), mostra que pode ser feito muito mais quando se faz com amor e dedicação no tocante ao desenvolvimento do seu município.

Na prática, estar fora do Mapa do Turismo inviabiliza as cidades de apresentarem projetos para atração de investimentos do governo federal, ficando restritas aos cofres municipais, estaduais e tentativas de emendas parlamentares. A entrada e saída de municípios depende do preenchimento de certos pré-requisitos.


Segundo a coordenadora-geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Ministério do Turismo, Ana Carla Fernandes Moura, novas exigências foram debatidas em dezembro de 2018 com integrantes do setor e tornaram o processo mais rígido. "O Ministério não inclui ou exclui ninguém. Deixamos o sistema disponível para que os responsáveis alimentem com os dados que comprovem o cumprimento dos pré-requisitos. Queremos sempre ampliar o número de municípios, mas esse movimento de entrada e saída ocorre desde o primeiro mapa", explica Ana Carla Moura.

Nenhum comentário