Notícias

6/recent/ticker-posts

Audiência Pública debateu Arborização e Reflorestamento para a cidade e zona rural de Belo Jardim, PE



Nesta quarta-feira (25/09), a Câmara de Vereadores de Belo Jardim realizou a audiência pública “Arborização e Reflorestamento no município de Belo Jardim: Passado, presente e futuro”, solicitada através de requerimento nº 215/2019, de autoria do vereador Bruno Galvão (PT).

Foi um momento de grande importância e de avanços com relação à Pauta Ambiental, possibilitando o debate de medidas que serão adotadas para o processo de arborização da cidade e preservação dos principais mananciais - Bitury e Tabocas -, como também a revitalização do rio Ipojuca.


“As audiências públicas têm justamente esse objetivo de serem participativas. Tivemos a colaboração de agricultores, alunos, profissionais liberais e da população belo-jardinense. Essa discussão ampla foi fundamental para construção do que deve ser colocado em prática para termos uma cidade sustentável e com garantia de qualidade de vida para todos”, destacou Bruno.

O evento contou com a participação dos alunos e professores do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE – Campus Belo Jardim) e da Escola Estadual Professor Donino. Estiveram presentes representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Belo Jardim (STR-BJ), do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), do Consul Bitury e ambientalistas que compuseram a mesa e fizeram explanações sobre o tema da audiência.


Documento 
Durante a audiência foram construídas sugestões e orientações, que serão encaminhadas pelo gabinete do vereador Bruno Galvão ao Poder Executivo, em forma de requerimentos, pedidos de informação e projetos de lei, para apreciação e aplicabilidade das medidas.

Postar um comentário

0 Comentários