Notícias

6/recent/ticker-posts

1º Encontro da Agricultura Familiar de Belo Jardim é sucesso de público e supera expectativas.


Aconteceu no Domingo dia 22/09/2019, em Belo Jardim o 1º Encontro da Agricultura Familiar promovido pela Associação dos Agricultores do Sítio Caiana e Conselho Municipal Desenvolvimento Rural Sustentável, o evento aconteceu no espaço Solar Dos Flamboyants  na vila da barragem do Bitury em Belo Jardim Pernambuco,  foi um sucesso de público e superou as expectativas dos organizadores.
O Encontro teve como objetivo fortalecer e potencializar ás Associações e a produção da Agricultura Familiar, favorecendo a comercialização dos produtos de  qualidade produzidos no nosso Município.

O público que prestigiou o evento ouviu uma palestra em segurança pública com secretário de segurança pública de Lajedo o Sr.  Soldado Edvaldo, mostrando a realidade e sucesso da segurança na zona rural de Lajedo, depois o Sr. Elaino do sindicato SAFE  com a palestra na nova previdência social  e  depois com a palestra com o veterinário  Dr José Orlando Ramos Silva.
Por se trata do primeiro evento voltado para este segmento, o presidente do CMDRS de Belo jardim, Sr. Milton Francisco avalia que o encontro foi um grande sucesso.  ‘Ficamos felizes com o resultado, acredito que essa é uma forma de fortalecimento das Associações e a cadeia da Agricultura Familiar em nossa cidade, foi um evento muito importante que houve uma grande participação popular' ressalta.

O Milton Francisco destacou que Agricultura Familiar é uma cadeia que está em pleno crescimento, e que a realização desse encontro é fundamental para ampliação das ações das Associações do Município. A administração CMDRS está focada em valorizar esse setor, entendemos e sabemos a importância de termos produtos de qualidade sendo servido na mesa dos consumidores, por isto esse evento e encontro que provavelmente será realizado no próximo ano com mais Agricultores Familiar.
Durante o evento, foram reconhecidas iniciativa  dos Agricultores  Familiar  está é uma oportunidade que temos de premiar alguns agricultores.

Participaram do evento os Presidentes De  Associações e representação  da  Carita , IPA  e o Sr Luiz Carlos.

Postar um comentário

0 Comentários