Notícias

6/recent/ticker-posts

Vereador Claudemir inaugurou campo de esportes em Xucuru; jogadores e a população agradecem


Percebendo a necessidade de um novo espaço para a prática de esportes em Xucuru e região, já que o antigo campo, que funcionava no Sítio Palha, foi desativado, deixando os amantes, principalmente, do futebol sem opção para a prática esportiva mesmo por diversão ou em forma de competição mais abrangente, além de ser um importante prática de exercício físico.
Então, para atender ao desejo dos esportistas da região, o Vereador Claudemir Paulino, em parceria com o Prefeito Hélio dos Terrenos, e o Secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Eventos, Cristiano Cabeludo, conseguiu um espaço para implantação de um campo de esportes de Xucuru, trazendo de volta a alegria para os jogadores de toda uma região, pois o local servirá para várias apresentações esportivas, além do futebol, é claro.

Neste último domingo (11), o novo campo de esportes de Xucuru, denominado de Varjão, às margens da PE-213, bem próximo da entrada do distrito, foi inaugurado com um grande torneio de futebol, envolvendo diversas equipes locais e regionais, disputando entre si para levar prêmio no fim da competição, para os mais bem colocados.
Depois de várias partidas, a final foi decidida nos pênaltis, em clima de muita alegria, sendo premiados os primeiros colocados com ternos e um bode. Vários torcedores estiveram presentes para prestigiar seu time preferido e acompanhar de perto a inauguração do Varjão, o novo espaço para as práticas esportivas em Xucuru. Quem marcou presença também, foi o Vereador licenciado, atual Secretário Municipal de Saúde de Belo Jardim, Zé Pereira, um grande amigo do Vereador Claudemir, o anfitrião da festa, que culminou com a comemoração do dia dos pais. 
Outras competições virão a ser realizadas no Varjão, uma conquista importante para a região, que pode servir até para caminhadas mais seguras.
Fonte: Blog de Xucuru