Notícias

6/recent/ticker-posts

Vereador Bruno Galvão parabeniza manifestantes que foram as ruas em ato publico por melhorias na AEB

Imagens: Erika Brito

Na noite desta quarta-feira (28), os alunos, funcionários, egressos e professores da Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB/FBJ), foram às ruas em Ato Público cobrar melhorias para instituição de ensino.

Na pauta de revindicações do movimento docente e estudantil, estão o cumprimento dos repasses mensais previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA); O Pagamento do aluguel do Centro de Excelência Municipal Professor José Vieira da Costa; O repasse mensal dos valores do convênio com a Secretaria de Educação via recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb); O Pagamento dos valores em atraso do convênio com a Secretaria de Saúde e a Reestruturação física da Autarquia.
A concentração ocorreu em frente a Escola Estadual Bento Américo, na rua Coronel Antônio Marinho, e seguiu pelas principais ruas da cidade, se concentrando na Praça do Padre Cícero, no Centro, onde foram proferidos discursos e palavras de ordem.

Os discursos foram emocionantes. Em praça pública assistimos depoimentos valorosos sobre o acesso ao ensino superior, da qualidade dos professores que formam a Autarquia, e principalmente da situação precária em que a instituição se encontra, das ameaças e perseguições que os professores, funcionários e alunos bolsistas estão sofrendo por revindicar melhorias para a Faculdade e por lutarem pela Educação de Belo Jardim.
Parabenizo a todos que puderam participar ativamente ou não deste movimento. Sabemos das dificuldades enfrentadas para que todos fossem às ruas na noite de hoje, em virtude dos boicotes do governo municipal que se utiliza do poderio administrativo para tentar impedir um ato democrático.

A educação de Belo Jardim é de luta e de resistência, a AEB/FBJ é maior que tudo isso e irá resistir!

Bruno Galvão
✊🏼#Avante!

Postar um comentário

0 Comentários