Notícias

6/recent/ticker-posts

Projeto “Era Uma Vez… Brasil” lança livro da edição 2019 e anuncia selecionados para a Etapa Intercâmbio



Belo Jardim (PE), agosto de 2019 – Dando continuidade ao Projeto Era Uma Vez...Brasil, promovido pelo Instituto Conceição Moura e Origem Produções, próximo dia 28 de agosto, às 19h, no Hotel Lacazzona, em Belo Jardim (PE), acontecerá o lançamento do livro de História em Quadrinhos “Uma Proposta a D. João” e, também, dos curtas-metragens produzidos pelos participantes da edição 2019 do Projeto. O Era Uma Vez... Brasil tem como objetivo resgatar as origens do Brasil e colocar em pauta a influência dos indígenas, europeus e africanos na formação do povo brasileiro.

Na ocasião, ainda será anunciada a lista de estudantes da rede pública de Ensino de Belo Jardim que foram selecionados para a terceira etapa, o Intercâmbio Cultural, com uma viagem para Portugal, que acontecerá em novembro. Os nomes estarão disponíveis em  www.eraumavezbrasil.com.br e nas mídias sociais do projeto após o dia 28 de agosto.

Nos dias 29 e 30 de agosto e 05 e 06 de setembro, os curtas-metragens serão exibidos na Mostra de Cinema de Filmes Curtos do Projeto Era Uma Vez... Brasil, no Cine Teatro Cultura.

“Muito além do Intercâmbio, que é uma viagem inesquecível, o projeto estimula os estudantes a compreender a história do Brasil e refletir sobre o cenário atual. O grande prêmio, na verdade, é a possibilidade dos  alunos ampliarem a visão sobre os acontecimentos de hoje, baseado no olhar histórico”, destaca a presidente do Instituto Conceição Moura, Taciana Moura.

O evento de lançamento do livro e curtas-metragens do Era Uma Vez... Brasil contará com a presença de 100 jovens que participaram da segunda etapa, além de familiares, professores e gestores das escolas municipais e estaduais participante. O projeto conta com o patrocínio da Baterias Moura, e é realizado em parceria com as Prefeituras de Belo Jardim e Secretaria de Educação de Pernambuco, por meio da Lei de Incentivo Federal.

O "Era uma Vez... Brasil" é um programa de atividades que tem o objetivo de colaborar com o desenvolvimento da cultura nacional, promovendo o enriquecimento dos alunos e professores envolvidos, por meio do contato com diferentes linguagens artístico-culturais. Estimular a compreensão dos alunos sobre a história do Brasil e seus reflexos atuais é o objetivo central da proposta.

O Instituto Conceição Moura é uma organização de investimento social privado, sem fins lucrativos, mantido pelo Grupo Moura. Criado em 2014, foi inspirado e dá continuidade ao trabalho social desenvolvido por mais de 15 anos por Conceição Moura, co-fundadora da Moura juntamente com seu marido Edson Mororó Moura. O Instituto tem como missão contribuir para transformar Belo Jardim em uma cidade atraente e melhor para se viver. Anualmente, cerca de 30 mil pessoas são beneficiadas pelas suas ações e projeto

Postar um comentário

0 Comentários