ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Papa chama fiéis de todas as religiões a construir um mundo de paz


O Papa Francisco expressou sua satisfação pela criação de um Comitê de estudos para se alcançar os objetivos contidos no Documento sobre a Fraternidade Humana em prol da paz mundial e da convivência comum, assinado pelo Pontífice e pelo Grão-Imã de Al-Azhar, em fevereiro passado, nos Emirados Árabes Unidos. 

O Documento faz um apelo aos líderes religiosos e políticos "para que se comprometam seriamente na difusão da tolerância, da convivência e da paz", a fim de "acabar com as guerras, os conflitos, a degradação ambiental e o declínio cultural e moral que o mundo vive atualmente”. 

Segundo um comunicado divulgado pelo diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Matteo Bruni, nesta segunda-feira, 26 de agosto, "o Santo Padre recebeu com alegria a notícia da iniciativa". 

Da mesma forma, o Papa manifestou que, “embora muitas vezes, infelizmente, seja o mal, o ódio, a divisão a fazer notícia, há um oceano oculto de bem que cresce e nos faz esperar no diálogo, no conhecimento mútuo, na possibilidade de construir juntos com os fiéis de outras religiões e com todos os homens e mulheres de boa vontade, um mundo de fraternidade e de paz”. 

Além disso, segundo afirmou Matteo Bruni, “o Santo Padre encoraja o trabalho do Comitê para a divulgação do Documento, agradece aos Emirados Árabes Unidos o empenho concreto a favor da fraternidade humana e almeja que se possam multiplicar no mundo iniciativas similares”. 

Por outro lado, o Grão-Imã de Al-Ahar, Ahmed Al Tayyeb, também elogiou a formação deste comitê para alcançar os objetivos do Documento sobre Fraternidade Humana.
Fonte: ACI Digital

Nenhum comentário