Notícias

6/recent/ticker-posts

Na estreia do judô, jovens Renan Torres e Larissa Pimenta, de 20 anos, são campeões do Pan


A quinta-feira ficou marcada pelo início das disputas do judô nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. E o Brasil começou com o pé direito. Renan Torres, de apenas 20 anos e estreante em Pans, derrotou Lenin Preciado, o campeão do Pan de Toronto 2015, na categoria -60kg. Já Larissa Pimenta bateu a mexicana Luz Olvera em uma final tensa e, também aos 20 anos, sobe ao mais alto lugar do pódio na categoria -52kg. 

- É difícil descrever essa sensação. Estou muito feliz por ter chegado aqui. Essa medalha é importante para minha carreira. Tá ao vivo?! Quero agradecer toda a torcida, todo apoio que eu tive. É isso. Eu conquistei um sonho - afirmou Larissa, muito emocionada, depois de chorar bastante.

O primeiro ouro brasileiro no judô no Pan de Lima foi de Renan, que tampouco compreendeu o tamanho de seu feito, e destacou sua força mental.
- Não caiu muito a ficha ainda. Estava um pouco nervoso por ser os Jogos. Mas minha cabeça estava bem focada, e eu tentei pensar como se fosse só mais uma competição na minha vida - disse Renan Torres, ainda incrédulo.