Notícias

6/recent/ticker-posts

Mais uma vez, alunos de Xucuru e do Sítio Palha, farão intercâmbio em Portugal



A educação de Xucuru, distrito de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, sempre foi bem vista nos critérios de avaliação, além de ser escolhida e indicada para os estudos iniciais dos estudantes da localidade e de toda uma região, pois nas escolas são encontrados ótimos profissionais, muitos sendo formados na própria instituição, por ter um aprendizado semelhante ao de escolas privadas.

Portanto, vale ressaltar que as Escolas Municipais; Luíza Leopoldina Lopes e Luiz Pereira de Amorim, ambas em Xucuru distrito-sede e no Sítio Palha, respectivamente, continuam sendo referência no ensino fundamental, com destaque para diversos estudantes e profissionais, pelos bons desempenhos obtidos ao longo do ensino-aprendizagem.

Por apresentar ótimas conquistas educacionais, as referidas escolas vêm sendo escaladas para indicar  estudantes ao Intercâmbio Cultural em Portugal, mais precisamente, na Capital Lisboa, através do Projeto `Era Uma Vez... Brasil´, que leva discentes de várias cidades brasileiras para conhecer mais sobre a história de Pedro Álvares Cabral, que descobriu o Brasil, assim como conta-se nos livros escritos de geração em geração desde 22 de abril de 1.500.


Belo Jardim, é a única cidade do estado a participar do programa pelo quarto ano consecutivo, para indicar vinte estudantes de escolas estaduais e municipais, incluindo-se as Escolas de Xucuru e do Sítio Palha, que após as etapas classificatórias, nomeou as alunas Maria Alice Araújo e Lorena Stefâny Souza, uma de Xucuru e a outra do Sítio Palha, para participar do intercâmbio em Lisboa, no mês de novembro do corrente ano, ao lado de mais 18 colegas de outras entidades escolares do município, que se juntarão a outros de mais cidades do país, participantes do projeto.

Esse ano, a Professora acompanhante da turma, representando Belo Jardim, é de Xucuru, a experiente Rosely Santos, que junto ao Professor Claiton Pereira do Sítio Palha, conseguiram desempenhar muitíssimo bem os seus papéis de coordenar os estudantes participantes do projeto. De parabéns todos que fazem parte dessa importante ação educativa que serve para o futuro dos participantes e classificados.
Fonte: Blog de Xucuru

Postar um comentário

0 Comentários