Notícias

6/recent/ticker-posts

Governo Municipal não comparece a convocação solicitada por Bruno Galvão



Foi assim na manhã desta segunda (26/08), na Câmara de Vereadores de Belo Jardim. O Governo Municipal de Belo Jardim não atendeu a convocação do vereador Bruno Galvão (PT) para comparecer em sessão extraordinária para dar explicações às ações das diversas secretarias com relação à causa animal.

“Acreditamos que ausência do Executivo foi infeliz nesse momento. E só reforça o descuido com temas de grande importância e relevância tais como Meio Ambiente, Sustentabilidade, Causa Animal que estão em pauta no Brasil e Mundo. Nosso mandato continuará insistindo e trabalhando em favor das políticas de proteção animal”, detalha Bruno.

A convocação aconteceu através da solicitação verbal nº 077/2019 e aprovada pelos parlamentares na sessão do dia 1º de agosto. O objetivo era que o vereador, demais parlamentares, Organizações não Governamentais (ONG’s) e a população pudessem questionar o prefeito e/ou representante quais ações foram e estão sendo executadas pelas secretarias e governo para as políticas públicas de proteção animal.

“Infelizmente a ausência do Governo Municipal nessa convocação nos leva a crer que eles não se sentem confortáveis em apresentar um trabalho não desenvolvido. Nosso mandato tem insistido nessa convocação, tendo em vista que já apresentando vários projetos e requerimentos e não obtivemos respostas. Podemos citar os pedidos que fizemos com relação às ações de combate a leishmaniose na cidade e na zona rural, uma vez que foram detectados casos e não vimos nenhuma ação de mobilização para prevenção e controle. Outro caso que temos acompanhando se refere ao alto número de cães e gatos abandonados pelas ruas, e entendemos que é possível contribuir para essa redução. Já apresentando diversas soluções até mesmo com parcerias em instituições, contudo o Governo insiste em ‘tapar os olhos para a causa animal”, finaliza Bruno.
Assessoria do Vereador

Postar um comentário

0 Comentários