Notícias

6/recent/ticker-posts

Fluminense anuncia a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira


O Fluminense anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira. O treinador chega às Laranjeiras para a terceira passagem pelo Tricolor e substitui Fernando Diniz, demitido. A apresentação do novo comandante será na próxima segunda.

Apesar do anúncio, o novo treinador não estará na beira do campo na decisão da próxima quinta-feira, fora de casa, contra o Corinthians, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Flu manteve o planejamento e terá o auxiliar Marcão na beira do gramado. Contudo, o recém-chegado viajará junto do grupo para São Paulo.

Oswaldo volta às Laranjeiras junto de outros dois profissionais, os auxiliares Luiz Alberto da Silva e Sidney Morais. O acerto aconteceu após o contato feito presidente Mário Bittencourt, o vice Celso Barros e o diretor de futebol Paulo Angioni, o que foi revelado pelo GloboEsporte.com.

O treinador comandou o clube em 2001, quando foi semifinalista do Brasileirão, e em 2006, quando teve passagem discreta. Nas duas ocasiões o clube já tinha a Unimed como patrocinadora e a influência de Celso Barros, à época presidente da cooperativa de médicos. A segunda passagem, inclusive, terminou com polêmica: o treinador acusou a parceira pela demissão e por tentar influenciar na escalação do time.

Oswaldo começou a carreira como técnico em 1999 no Corinthians, ao suceder Vanderlei Luxemburgo, chamado pela Seleção. Pelo clube foi campeão paulista, brasileiro e mundial. Em 2000, levou o Vasco às finais da Copa João Havelange e da Copa Mercosul, mas foi demitido após desentendimento com Eurico Miranda.

Tem no currículo os títulos do Supercampeonato Paulista de 2002 pelo São Paulo, do Carioca de 2013 pelo Botafogo, além de diversos títulos pelo Kashima Antlers, do Japão. Sua última conquista foi a Copa do Imperador, pelo Urawa Red Diamonds, em 2018. Passou também por Atlético-MG, Al Arabi, Sport, Flamengo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Al-Ahli e Vitória.
Fonte: GE

Postar um comentário

0 Comentários