ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Educação de Sanharó é destaque no Idepe



Sanharó está entre os dez municípios de Pernambuco que mais cresceram nos resultados dos anos finais do ensino fundamental, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe). O reconhecimento aconteceu na cerimônia de premiação, que foi realizada nesta quarta-feira (07), no Palácio do Campo das Princesas, com a presença do governador Paulo Câmara, do secretário de Educação, Frederico Amâncio, e dos  gerentes regionais. Na ocasião, foi reconhecido o trabalho que vem sendo realizado para melhorar a educação no estado.

O prefeito Heraldo Oliveira participou da cerimônia e destacou que é motivo de orgulho ser destaque na educação em Pernambuco. “Graças aos esforço de todos, já avançamos muito e vamos avançar ainda mais. Aproveito esse reconhecimento, para reafirmar o meu compromisso com a Educação”, acrescentou.


A secretária de Educação, Íris Avelino, enfatizou que esse progresso se deve ao investimento feito pela atual gestão. “Estávamos nas últimas colocações do Idepe e agora estamos entre os municípios que mais evoluíram no anos finais da ensino fundamental. Estamos colhendo os frutos em tão pouco tempo de gestão”.

A  primeira dama de Sanharó, Flávia Didier, e a coordenadora da Educação Básica, também participaram da cerimônia da entrega do prêmio. A solenidade é um dos eventos mais importantes do calendário da educação pública de Pernambuco e tem como objetivo valorizar o trabalho das escolas, Gerências Regionais de Educação (GREs) e municípios que obtiveram bons desempenhos educacionais.