Notícias

6/recent/ticker-posts

Conjunto do Brasil brilha na prova mista e fecha o Pan com medalha de ouro na ginástica rítmica


Foi preciso esperar até a última prova, mas o ouro do conjunto do Brasil chegou na ginástica rítmica dos Jogos Pan-Americanos. Nesta segunda-feira, última dia da modalidade em Lima, o jovem quinteto verde-amarelo se redimiu das falhas do fim de semana com uma série praticamente cravada na final da prova mista (três arcos e dois pares de maças). Beatriz Silva, Camila Rossi, Deborah Medrado, Nicole Pircio e Vitória Guerra fecharam a competição com um ouro para o conjunto do Brasil. 

Em Lima, o Brasil viu cair a hegemonia de cinco títulos no geral do conjunto, a prova olímpica de quintetos, vencida pelo México. O renovado grupo verde-amarelo, porém, manteve a tradição de conquistar ao menos um ouro no Pan com a nota 24,250 pontos da prova mista. Ao México desta vez coube a prata, com 23,050. Cuba completou o pódio, conquistando sua única medalha na ginástica rítmica de Lima, com 22,200 pontos.

- Todo esforço e todo trabalho está sendo recompensado. Já estava sendo com as outras medalhas de bronze. Fizemos essa série para nós mesmas. Conseguimos mostrar tudo que estamos treinando. Estamos muito felizes - disse Deborah. Fonte: GE
Publicidade