Notícias

6/recent/ticker-posts

Compesa melhora abastecimento de água em Belo Jardim e novo calendário é divulgado


A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informa que em função da melhoria dos níveis dos mananciais que abastecem o município – barragem do Bitury e de Tabocas Piaça- o calendário de abastecimento de água foi reformulado para atender melhor a população. Alguns bairros, a exemplo do Centro, São Pedro, Edson Mororó, Parque da Ponte Nova e Cohab 1 vão receber água mais de uma vez este mês. Além disso, haverá antecipação na data do fornecimento de água em alguns setores e sete das dezesseis áreas atendidas pela Compesa receberão água por mais de cinco dias.

A modificação foi possível devido às chuvas registradas nas últimas semanas no Agreste do Estado, que proporcionaram um aumento do volume de água dos mananciais que abastecem o município. A barragem de Tabocas verteu nesta terça-feira (06), chegando ao volume máximo de 1,1 milhão de metros cúbicos. Já a barragem do Bitury continua acumulando água e está com 15% de sua capacidade total, que é de 8 milhões de metros cúbicos.

 “Algumas áreas que só receberiam água na primeira semana do mês de setembro, por exemplo, receberão na última semana de agosto. Outras, que receberiam somente na metade do mês, vão receber água uma semana antes. A chuva foi fundamental para que isso acontecesse, tendo em vista que ainda não há previsão para retorno da operação do Sistema Adutor do Moxotó. Com esse aumento, é possível garantir o abastecimento de Belo Jardim até que a situação seja normalizada”, afirmou o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Gilvandro Tito.

Confira o calendário abaixo: