Notícias

6/recent/ticker-posts

Brasil encerra a 1ª fase 100% e vai pegar a Colômbia na semifinal do basquete feminino no Pan


Um Brasil 100% sob o comando do técnico José Neto, que foi multicampeão com o Flamengo entre os homens. Na primeira competição com o treinador, a seleção feminina de basquete venceu o Paraguai, nesta quinta-feira, por 81 a 37, no Coliseu Eduardo Dibós, em Lima, e chegou a três vitórias em três partidas nos Jogos Pan-Americanos. Mas, no jogo desta quinta, o time abusou dos erros - acertou 40% dos chutes. De bom, ver a novata Stephanie, 19 anos, 1,98m, solta em quadra - foi a cestinha, com 15 pontos. Nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília), o Brasil enfrenta a Colômbia pelas semifinais. 

A seleção brasileira chegou ao jogo contra o Paraguai com o primeiro lugar do Grupo A garantido depois das vitórias sobre o Canadá (79 a 71) e Porto Rico (64 a 58). Isso porque, se tivesse perdido para as paraguaias, sairia da fase de classificação com duas vitórias e uma derrota. Mesma campanha que poderia ser alcançada por Porto Rico ou pelo Canadá, que se enfrentam ainda nesta quinta, às 23h (de Brasília). Mas o Brasil ficaria à frente de qualquer um dos dois, no critério de desempate, confronto direto. 

A equipe perdeu a pivô Aline logo no jogo de estreia - ela rompeu os ligamentos do joelho direito e terá de ser operada. Com isso, o Brasil disputa o restante do torneio com 11 jogadoras.
Fonte: GE