Notícias

6/recent/ticker-posts

Após mexicanos queimarem a largada, brasileiros conquistam o bronze por equipes do ciclismo


A equipe brasileira de velocidade do ciclismo pista, formado por Flavio Cipriano, Kacio Fonseca e João Vitor Silva, conquistou, na noite desta quinta-feira, a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos, que estão sendo realizados em Lima, no Peru. Na disputa pelo pódio, eles venceram o México.
Um dos ciclistas mexicanos acabou desclassificado por ter queimado a largada, o que fez com que os brasileiros nem precisassem completar a prova para chegar ao pódio.

Na prova de velocidade por equipes, três ciclistas largam, geralmente em fila indiana, dão uma volta no velódromo, que tem 250m, aí a segunda volta é aberta apenas com dois destes atletas. Após completar dois giros, os últimos 250m são feitos apenas por um atleta, geralmente o mais rápido do time.

Nas eliminatórias, na manhã desta quinta-feira, o Brasil passou com o terceiro melhor tempo, na frente do México, mas atrás de Colômbia e Trinidad Tobago. Assim, se classificou para disputar o bronze na parte da noite.
É o primeiro dia do ciclismo de velódromo nos Jogos Pan-Americanos, que se estende até domingo, com um total de doze medalhas de ouro em jogo. A medalha de ouro na disputa ficou com Trinidad & Tobago, que derrotou na decisão a Colômbia. Fonte: GE