Notícias

6/recent/ticker-posts

Aluno do IFPE-Belo Jardim é selecionado no programa Parlamento Jovem Brasileiro


Câmara dos Deputados selecionou 78 jovens de todo o Brasil para vivenciarem rotina dos deputados federais

O estudante do curso técnico em Informática para Internet do IFPE Campus Belo Jardim, Estêvão de Moraes, foi um dos 78 selecionados pelo programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), promovido pela Câmara dos Deputados com o intuito de proporcionar aos estudantes de ensino médio a vivência dos trabalhos de um deputado federal. 

Estêvão teve seu projeto de lei selecionado entre quase dois mil projetos concorrentes, e no mês de setembro será empossado em Brasília para vivenciar a rotina parlamentar por cinco dias. 

Para o estudante, a sua participação no programa Células Empreendedoras do IFPE, em 2018, foi fundamental para a criação e o sucesso do seu projeto de lei. "A partir da experiência empreendedora que tive com minha equipe, que conquistou o terceiro lugar na competição promovida pelo IFPE, pude me inspirar para um projeto de lei que ajudasse o empreendedorismo em todo o país", conta o estudante, que desenvolveu todo o projeto sozinho e contou com o apoio da sua professora de português, Érica Costa, para a revisão ortográfica. 

O Parlamento Jovem Brasileiro é um programa de educação para a democracia realizado anualmente e é dirigido a estudantes do ensino médio de todo o Brasil, possibilitando entre os discentes o debate de temas de grande importância para o país. Assessoria