Notícias

6/recent/ticker-posts

Alison dos Santos conquista medalha de ouro nos 400m com barreira com melhor marca da carreira


Após uma avalanche de medalhas na quarta-feira, o atletismo brasileiro foi apenas uma vez ao pódio nesta quinta nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Mas foi em grande estilo.

Alison dos Santos, de 19 anos, conquistou na noite desta quinta-feira a medalha de ouro na prova dos 400m com barreiras. Recordista sul-americano sub-20 (com 48s49), o paulista, que é apontado como uma das principais revelações do atletismo nacional, triunfou com um tempo de 48s46, a melhor de sua carreira. A prata ficou com o norte-americano Amere Lattin (48s98) e o bronze com o jamaicano Kemar Mowatt (49s09).

O tempo é o quarto melhor do mundo no ano, índice para a Olimpíada de Tóquio - que, por sinal, ele já tinha - e confirma o excelente momento do jovem atleta do país, que em julho também foi ouro na Universíade de Napoli, na Itália.

- Estava nos planos vim e fazer a melhor marca. Sempre quero fazer o melhor resultado. Meu estilo de corrida é assim: no começo não passo tão forte, mas minha segunda metade é muito forte. Consigo evoluir a cada barreira. É um ano surpreendente. Não esperava conseguir esses resultados com 19 anos - disse o atleta, que dedicou o título à mãe, Sueli.

Alison sofreu um acidente que marcou sua vida e seu semblante quando ainda era pequeno. Com apenas dez meses, ele bateu no cabo da frigideira e derrubou óleo quente de uma panela. Ele ficou cinco meses internado até se recuperar das queimaduras na cabeça, ombro e braços. As cicatrizes na cabeça ainda são bem evidentes.
Fonte: GE