Notícias

6/recent/ticker-posts

2° Feira de Agricultura Familiar e Cultural é realizada em Belo Jardim, PE





Foi realizada nesta sexta-feira (23/08), a 2° Feira de Agricultura Familiar e Cultural em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. O objetivo da feira é motivar as práticas produtivas mais sustentáveis, o uso consciente do solo e a comercialização de alimentos. É uma forma de valorizar e difundir o pequeno produtor rural, trazendo para cidade os produtos que são feitos de forma orgânica.



A feira ainda valoriza os nossos artistas que levam materiais produzidos artesanalmente, como o barro, todos os produtos são de origem belo-jardinense, um trabalho que é conhecido nacionalmente. Além disso, a feira disponibiliza diversas mercadorias como: legumes, verduras, frutas, inclusive, hortaliças e adubos.



Ao todo serão 20 produtores, agricultores e artesãos do município. Para a segunda feira, os expositores irão comercializar uma diversidade de comidas típicas, como batata doce, ovos, hortaliças, macaxeira, milho, bolos, queijo, leite, mel, jerimum, frutas e produtos não agrícolas como artesanatos em barro, boneca de milho, bolsas, peças em crochê, balaios, tapetes e dentre outros. Além da feira, no local também vai acontecer apresentações culturais de artistas locais. 



Postar um comentário

0 Comentários