Notícias

6/recent/ticker-posts

12º Festival de Cinema é realizado em Triunfo, PE




O 12º Festival de Cinema de Triunfo, no Sertão de Pernambuco, acontecerá de 5 a 10 de agosto, no Cineteatro Guarany. Para esta edição, a Secretaria de Cultura de Pernambuco, por meio da coordenadoria de audiovisual, recebeu a inscrição de 344 filmes entre curtas e longas, dos quais 33 foram selecionados para o festival. As produções concorrem a diversas premiações, sendo o troféu oficial do festival - O Caretas - concedido aos filmes escolhidos pelos júris oficial e popular. O troféu faz referência às tradicionais figuras dos caretas, que percorrem as ruas da cidade durante o carnaval, há mais de 90 anos.

Junto com prêmio em dinheiro no valor de R$ 4 mil, será concedido aos vencedores das categorias Melhor Longa Metragem. Recebem também troféus as categorias de Direção, Fotografia, Montagem, Roteiro, Produção, Trilha Sonora, Direção de Arte, Som, Ator e Atriz.


Na categoria curta-metragem, também tem Troféu Careta para todas as categorias citadas acima, além de oito prêmios em dinheiro no valor de R$ 2 mil, para as categorias de Melhor curta-metragem Nacional, Melhor Pernambucano, Melhor Infanto-Juvenil e Melhor dos Sertões.
Fonte:G1