Notícias

6/recent/ticker-posts

Zagueiro de 16 anos bate marca de Jô e se torna o mais jovem a defender o Corinthians


Ao substituir Bruno Méndez no Corinthians, no segundo tempo da derrota por 2 a 1 diante do Botafogo-SP, em amistoso no último sábado, o zagueiro Lucas Belezi se tornou o jogador mais novo a defender o Corinthians numa partida de futebol profissional. 

Com 16 anos, um mês e 21 dias, o atleta superou a marca que pertencia a Jô, que tinha 16 anos, três meses e 29 dias quando atuou na vitória do Timão sobre o Guarani, no Brasileirão de 2003.

– Tinha na minha mente que, um dia, estrearia com a camisa profissional do Corinthians, mas não imaginava que seria com 16 anos. É uma honra muito grande. É um clube que é a minha casa, que sempre me apoiou. Espero que venham mais jogos pela frente e que eu possa fazer uma linda história dentro do Corinthians – disse o jogador, que ainda não faz parte do elenco principal.

De volta ao sub-17, Belezi tem desafio importante pela semifinal do Brasileirão da categoria. O Timão recebe o Grêmio, às 21h30, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. A entrada é gratuita.
Quem é Belezi?

Com apenas 16 anos, Lucas Belezi foi formado na escolinha de futebol do Corinthians, no Parque São Jorge, assim como o lateral-esquerdo Carlos, reserva imediato de Danilo Avelar, e o meia Fabrício Oya, atualmente emprestado ao São Bento.

O zagueiro tem sido titular do time sub-17 e já foi campeão paulista no sub-11 pelo Corinthians. A primeira convocação à seleção brasileira aconteceu neste ano, para o sub-16. Belezi ainda tem contrato de formação com o Timão.
Fonte: GE