Notícias

6/recent/ticker-posts

Unidade de Saúde continua desassistida pelo Governo sendo alvo de fiscalização do vereador Bruno Galvão


Na manhã desta terça-feira (30/07), os vereadores Bruno Galvão (PT), Marcos Buchudo (PSB), Gilvandro Estrela (PV) e Pitomba da Lotação (DEM) iniciaram uma série de visitas a Unidades de Saúde (UBS) do município para fiscalizar a qualidade dos serviços prestados à população.

O ponto de partida foi a UBS Maninho Jacó localizada no Loteamento Tereza Mendonça. A unidade está com o serviço odontológico paralisado após interdição ética por parte do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) que em visita diagnosticou várias irregularidades, não sendo tomadas as devidas providências para sua funcionalidade.


Na dispensação de medicamentos foi observada a falta de antibióticos e remédios cardiovasculares, essenciais no tratamento de infecções e para os pacientes hipertensos, de distribuição controlada e gratuita.

“No início de junho estivemos nesta UBS, mas não tivemos acesso à sala de medicamentos, porque estava trancada, e hoje tivemos como conferir a disponibilidade medicamentosa da Unidade. Neste intervalo de tempo que visitamos no mês de junho, houve um fato novo que foi justamente a interdição ética do consultório odontológico, e nós viemos em bloco fiscalizar quais foram às medidas que o Poder Executivo tomou para o reestabelecer corretamente o serviço”, destacou o vereador Bruno Galvão.