Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Santa Cruz realiza formatura para 70 novos Guardas Municipais




Após 480 horas de aulas práticas e teóricas, os mais novos 70 Guardas Civis Municipais de Santa Cruz do Capibaribe, participaram na tarde do último sábado (27/07/19), da solenidade de formatura que aconteceu na quadra da Escola Municipal Professora Orlandina Arruda Aragão. Os novos GCM´s foram aprovados no concurso público realizado em 2018.

Marcaram presença no evento o prefeito Edson Vieira, o vice-prefeito Dida de Nan, a deputada estadual Alessandra Vieira, os vereadores Klemerson Pipoca, Jessyca Cavalcanti e o presidente da Câmara Augusto Maia. Bem como os secretários de Defesa Social (Tenente-coronel Sena), de Saúde (Dr. Nanau), de Desenvolvimento Econômico e Agricultura (Isaac Aragão) e de Governo e Desenvolvimento Social (Ivanilson Feitosa).


O ato teve início com a tradicional marcha dos Guardas Civis Municipais ao som da sociedade musical Novo Século. Durante a solenidade, os 70 novos GCM´s realizaram o juramento.

O formando Lopes, falou sobre a conclusão do curso e elencou a história da GCM em Santa Cruz do Capibaribe. “Todos nós sabemos que isso é a realização de um sonho. Chegar aqui entre os 70 GCM´s que estarão atuando é um privilégio. Quero agradecer ao prefeito Edson Vieira e parabenizar a todos, que assim como eu, terão a responsabilidade de zelar pela instituição”, frisou.

Na oportunidade os formandos puderam homenagear autoridades presentes e membros que foram fundamentais no curso de formação, além de guardas que já atuam no município. Foram entregues também placas a deputada estadual Alessandra Vieira, ao secretário de Defesa Social Tenente-Coronel Sena, o Sargento Júnior (secretário executivo da SDS), o inspetor Audiélio e o instrutor Carlos André.

O prefeito do município, Edson Vieira, falou sobre a formatura e parabenizou o mais novo efetivo. “Iniciamos tudo com a realização do concurso público, onde os adversários tentaram manchar a lisura do processo e não conseguiram. Chegar nesta tarde e ver a lágrima no rosto de tantos guardas municipais representa a dedicação, o amor e a realização de um sonho, desejo a todos que sejam bem-vindos e que a nossa cidade espera uma grande atuação”, afirmou.


Em seguida, o secretário de Defesa Social, Tenente-coronel Sena, também destacou o empenho dos formandos, e afirmou que Santa Cruz do Capibaribe terá o melhor efetivo de guardas da região. “Teremos homens e mulheres dedicados na defesa do patrimônio da população. Todo mundo vai cobrar resultados e nós vamos reafirmar porque somos a melhor guarda de Pernambuco”, pontuou.

No final do evento foi descerrada a placa que consta o nome de todos os colaboradores e dos 70 novos Guardas Civis Municipais que concluíram todo curso de formação.

Vale ressaltar que o efetivo participou do curso de formação que teve o conteúdo de acordo com a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Os novos servidores efetivos do município iniciarão suas atuações no dia 1 de setembro.
Fonte: Ney Lima