Notícias

6/recent/ticker-posts

Papa Francisco presidirá uma Missa para migrantes e refugiados


O Papa Francisco presidirá a celebração de uma Missa para os Migrantes na próxima segunda-feira, 8 de julho, às 11h (hora de Roma), na Basílica de São Pedro do Vaticano. 

Segundo informou Alessandro Gisotti, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, nesta segunda-feira, 1º de julho, pretende-se comemorar assim o VI aniversário de visita do Pontífice a Lampedusa, Grécia, uma viagem apostólica na qual o Santo Padre marcou para a Igreja o caminho a seguir em sua missão com os migrantes. 

A Missa contará com a participação de cerca de 250 pessoas entre migrantes, refugiados, voluntários e trabalhadores que se comprometeram a salvar as vidas destas pessoas.

Todos os participantes da celebração, que acontecerá no Altar da Cátedra, serão pessoas convidadas pela Seção Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, ao qual o Santo Padre confiou a realização do evento. 

Como a Missa foi planejada como um encontro íntimo, não é prevista a presença de jornalistas na Basílica, embora a celebração possa ser acompanhada ao vivo através da Rádio Vaticano. 

"O Santo Padre deseja que este seja, o máximo possível, um momento de recolhimento, em memória daqueles que perderam a vida para fugir da guerra e da miséria e para encorajar aqueles que, todos os dias, se esforçam por apoiar, acompanhar e acolher os migrantes e refugiados", concluiu seu comunicado Alessandro Gisotti. Fonte: ACI DIGITAL