Notícias

6/recent/ticker-posts

Mendonça Filho dá a aula inaugural do curso de engenharia de software do IFPE Belo Jardim, PE



O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, fará, nesta sexta-feira(02), a palestra de abertura do novo curso de Bacharelado em Engenharia de Software do Instituto Federal de Pernambuco de Belo Jardim. O Curso criado durante a gestão Mendonça no Ministério da Educação inicia sua primeira turma neste semestre . “É um orgulho poder participar de todas as etapas desse processo. Ter assinado a autorização desse curso e agora iniciar as aulas da primeira turma”, declarou o ex-ministro.

O curso de Engenharia de Software é o primeiro bacharelado Federal oferecido em Belo Jardim e foi autorizado por Mendonça em 2017. Nesta sexta(02/08),as 15h os 30 primeiros alunos aprovados no vestibular 2019.2 do IFPE participam, no auditório da instituição, da aula magna da primeira turma do curso.

O Ex-ministro aproveita a oportunidade para visitar as obras do novo bloco de informática que irá abrigar os estudante do novo curso e do curso técnico do IFPE e que deve ficar pronto ainda este ano. “Assinei a liberação de recursos e a ordem de serviços para a construção do bloco de informática como ministro e é uma honra participar dessa transformação do IFPE”, explicou Mendonça. Serão 2,5 mil m² de área construída, divididos em salas de aula, salas de professores, laboratórios, salas de apoio e espaço de convivência.

UFRPE
O Campus da UFRPE foi viabilizado para Belo Jardim graças aos esforços do ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, que aprovou o projeto durante sua gestão no MEC. Serão oferecidas na unidade quatro graduações em engenharia – química, de controle e automação, computação e hídrica. A estimativa é de que 1,6 mil estudantes sejam atendidos em uma jornada de cinco anos.

O projeto da nova unidade prevê um prédio de quatro pavimentos para docentes; prédio de dois pavimentos para a sede administrativa; biblioteca; restaurante universitário; dois prédios de salas de aula com três pavimentos cada; prédio de laboratórios; galpão de almoxarifado; galpão de oficina e garagem; galpão para setor de manutenção; central de tratamento de esgoto; reservatório de reuso de água; auditório para 450 lugares; área de serviços com xerox e cantina; central de descarte de resíduos; duas casas de estudantes; casa da guarda; quadra poliesportiva e piscina semiolímpica.