Notícias

6/recent/ticker-posts

Jovem pastor diz que Deus o livrou da depressão e do suicídio: “Quero ajudar outros”


Ben Courson é um jovem pastor, palestrante e escritor que usa sua trajetória de sofrimento para encorajar aqueles que passam por desespero. 

Ele diz que a “depressão não é estranha para as pessoas que andam com o Senhor” e espera que seu ministério, Geração Esperança, ajude os que enfrentam a doença durante sua jornada para encontrar paz e alegria em Jesus Cristo. 

Atolado em uma depressão crônica durante 10 anos, em um dos momentos de sua profunda dor e tristeza, Courson tentou o suicídio.

“[Nessa situação] você é um perigo para si mesmo. A depressão é uma epidemia nacional. Passei dez anos em depressão e tomei uma faca para tentar me matar”, disse Courson, que hoje está livre da doença.

Courson conta que uma das principais coisas que Deus usou para o tirar da depressão foi o Salmo 37:4, que diz: “Deleite-se no Senhor e ele lhe dará os desejos do seu coração”.

“Você terá seus pesadelos e terá seus sonhos. Mas você pode superar seus pesadelos por causa dos seus sonhos. E quando você percebe que seus pesadelos são preparatórios para seus sonhos, então de repente você pode superar qualquer coisa”, ele diz.

O sofrimento de Courson incluiu a perda de dois, de seus cinco irmãos, Pete e Jessica.

Courson gosta de pregar e falar sobre a esperança do céu. Recentemente, ele escreveu em uma de suas redes sociais: “Essa tristeza será transformada em alegria. Vamos rir juntos novamente”.

Para compartilhar sua história, com a superação da depressão em Deus, Courson escreveu o livro "Optimisfits: Igniting a Fierce Rebellion Against Hopelessness” (Acendendo uma rebelião feroz contra o desespero).

“Temos que desestigmatizar a depressão. Você não precisa viver com depressão; nós devemos derrotar a depressão”, disse ele durante recente entrevista ao PureFlix. “Por que nos acomodaríamos com depressão? Temos que viver uma jornada de esperança”, comentou.

Depressão e suicídio
O livro de Courson chega em um momento muito importante em nossa sociedade como taxas de suicídio e depressão com a maior alta de todos os tempos. Segundo a Fundação Americana para a Prevenção do Suicídio, há uma média de 129 suicídios por dia, tornando o suicídio a décima causa de morte na América.

Na entrevista, Courson também falou sobre as tendências destrutivas das mídias sociais e como isso pode que foi projetado para melhorar a interação pode destrui-la.

"Começamos a nos comparar e isso nos leva a um lugar de isolamento público", disse ele.

Courson disse que sua própria depressão foi alimentada por sua tentativa de corresponder às expectativas dos outros. Mas uma vez que ele percebeu que ele só tinha que seguir seus sonhos dados por Deus, ele encontrou paz e alegria.

"Quando eu finalmente parei de pedir desculpas por não ser o que as outras pessoas esperavam e eu descaradamente escolhi ser quem Deus me fez ser, foi quando a alegria voltou", disse,

Sua mensagem final aos cristãos que sofrem de depressão ou pensamentos suicidas é que recorram à Bíblia e ao Senhor e os aconselhou a procurar histórias de outros cristãos que sofreram baixa autoestima, mas que perseveraram e encontraram seu significado em Deus.

“Somos a geração mais deprimida, número um registrado na história. Os antidepressivos são os medicamentos mais vendidos”, disse ele.

“Mas nossa maior força é a esperança. Nossa geração está finalmente acordando para o fato de que estamos deprimidos e vemos tantos líderes de esperança se levantando para combater essas estatísticas”, declarou.

Outro jovem líder cristão, Richard Wilkerson Jr. disse que “Ben Courson é uma voz vital para esta geração”.
Fonte: Guiame